HORÁRIO NOTURNO: 80 PESSOAS SE VACINARAM CONTRA GRIPE

Postado em: 21/05/2020

EM MARMELEIRO 80 PESSOAS APROVEITARAM O HORÁRIO NOTURNO PARA VACINAR CONTRA A GRIPE

O Departamento Municipal de Saúde de Marmeleiro programou  um horário noturno para a vacinação contra a gripe na última quarta-feira, 20 de maio, e  na ocasião foram vacinadas 80 pessoas, dos diferentes públicos prioritários. O atendimento foi feito no Posto do centro, no Bloco III, das 17h30 às 21h30.

A 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) segue até o dia 05 de maio, e a Diretora Municipal de Saúde Marilene Romio, reforça o pedido para que as pessoas dos grupos prioritários não deixem de tomar a vacina. “No inicio da campanha, em  março,  principalmente com os idosos e profissionais da área de saúde, conseguimos cumprir 100% da meta mas, infelizmente, isso não  vem se repetindo com os outros grupos que precisam  garantir a dose da vacina contra a gripe, ainda mais  que o inverno se aproxima e estamos no meio de uma pandemia de coronavírus, então,  procure a nossa Sala de Vacinas para garantir a imunização contra o vírus da gripe”,  considerou Marilene Romio.

Durante a semana o atendimento permanece sendo realizado na Sala de Vacinas na Academia de Saúde.  Lembrando que o local que fica nos fundos da UBS-Unidade Básica de Saúde, do bairro Santa Rita,funciona das 7h30 ás 11h30 e das 13h30 às 17h. E no interior a vacinação permanece na UBS do Bom Jesus e na do Alto São Mateus.  Mas atenção: todos devem apresentar no ato da vacinação o  cartão SUS, Identidade, CPF e carteirinha de vacinação. No caso dos caminhoneiros e motorista devem apresentar um documento que comprove a profissão e os professores, a declaração devidamente preenchida que comprove a profissão.  O Departamento também informa que estão disponíveis no município as doses da vacina  contra Febre Amarela e Sarampo.

Acompanhe agora quais são os grupos prioritários para recebe a dose contra a gripe:

-idosos

-profissionais das forças de segurança e salvamento

-portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições  clínicas especiais

-funcionários do sistema prisional

-adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos  sob medida socioeducativa

- população privada  de liberdade;

-caminhoneiro, motoristas de transporte coletivo e portuários.

- professores de escolas públicas e privadas

-crianças de 6 meses a menores de  6 anos

-gestantes