AÇÃO VOLUNTÁRIA: KIT DE MÁSCARAS

Postado em: 13/05/2020

AÇÃO VOLUNTÁRIA: SERVIDORAS DE CMEI QUE ESTÃO PRODUZINDO KIT DE MÁSCARAS VISITAM PREFEITURA

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e o vice-prefeito, Altair Gabriel, receberam um kit de máscaras que está sendo produzido em uma ação voluntária de servidoras do CMEI Hilda Berlatto Vivan, para pais e alunos do Centro.

Durante a rápida visita, a diretora geral do CMEI, Alexandra Martini De Lara, Anair Pavan e Crisitane Brum, também deixaram kits no Departamento Municipal de Educação.

O prefeito Jaimir parabenizou as servidoras e  reforçou que “ iniciativas voluntárias  são muito importantes  e vem de encontro  ao olhar da Administração, ao ajudar as  pessoas em especial aos mais necessitados,  e também com  o compromisso que temos pelo ser humano que é o de fazer o bem, faz  bem”.

A coordenadora  Alexandra Martini de Lara, lembrou que para o grupo das voluntárias, “o gesto de entregar o kit tanto no gabinete quanto no Departamento de Educação é porque trabalhamos  para o município e acreditamos que   temos de andar juntos  e nesse momento é muito  importante a gente estar contribuindo e ajudando as famílias”.

A voluntária Anair Pavan, destacou o sentimento  de paz e esperança que a ação tem  provocado no coração das voluntárias porque  “percebemos que  muitos não tinham condições de comprar as máscaras,  que  todos devemos usar neste momento, e com isso, pudemos nos sentir realizadas por fazer  alguma coisa gratificante e ver a felicidade das pessoas. Acredito que vamos vencer esse momento difícil e insisto para que todo mundo se proteja, use máscara, álcool em gel, lave as mãos  e se possível fique em casa para impedir  a contaminação desse coronavírus”.

AÇÃO VOLUNTÁRIA

No final de abril, cinco servidoras do CMEI Hilda Berlatto Vivan(3 cozinheiras e 02 zeladoras)-  a Anair Pavan, Fernanda Correia, Neiva Esbabo, Andreia Brum e Camila Nunes decidiram  fazer máscaras para os alunos e suas famílias, em uma ação  voluntária.

A maioria dos servidores tinha sido remanejada, por conta da pandemia, e os que permaneceram tinham a missão de preparar a alimentação das equipes das barreiras sanitárias mas, como essa ação foi desativada temporariamente, as servidoras  encontraram algo para não ficarem paradas.

A Anair trouxe de casa a máquina de costura, e  no Centro de Educação Infantil elas  tiveram à disposição o tecido TNT, elástico e adquiriram a linha.  Montaram no CMEI uma linha de produção e cada uma das voluntárias ficou responsável por uma etapa.

Elas estão produzindo um kit com duas máscaras para adultos e uma infantil. Ao todo irão confeccionar 120  kits para os alunos e  outros 35 kits para os servidores do CMEI.