A VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SEGUE EM MARMELEIRO

Postado em: 29/04/2020

Nesta  segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), o Departamento Municipal de Saúde de Marmeleiro  reforça o chamamento para que as pessoas do grupo prioritário desta fase, compareçam para tomar a dose da vacina.  Marmeleiro recebeu 560 doses do 1º lote, encaminhado pelo Estado do Paraná, via 8ª Regional de Saúde mas, a procura da população deste grupo ainda está pequena.  Lembrando que o local de vacinação permanece na Sala de Vacinas na Academia de Saúde, que fica nos fundos  da UBS-Unidade Básica de Saúde, do bairro Santa Rita e funciona das 7h30 ás 11h30 e das 13h às 17h. E no interior a vacinação permanece na UBS do Bom Jesus e na do Alto São Mateus.   Acompanhe  quem faz parte do grupo prioritário nesse momento e pode  receber a dose contra a gripe:

-profissionais das forças de segurança e salvamento

-portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições  clínicas especiais

-funcionários do sistema prisional

-adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos  sob medida socioeducativa

- população privada  de liberdade;

-caminhoneiro, motoristas de transporte coletivo e portuários.