Prefeito assina adesão ao Programa Itaipu Mais que Energia para Gestão de Resíduos Sólidos

Postado em: 23/02/2024

A Administração Municipal de Marmeleiro O Prefeito Paulo Jair Pilati, acompanhado pela Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Marilete Chiarelotto e o Chefe de Divisão de Gestão de Resíduos Willian Testolin, estiveram participando da cerimônia de assinatura de adesão ao Programa de Gestão de Resíduos Sólidos – Expansão Paraná.

Esse Programa integra a área de saneamento básico da iniciativa ITAIPU Mais que Energia e visa contribuir para a inclusão social de catadores por meio da estruturação de Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs) nos 50 municípios contemplados.

A Administração Municipal sempre preocupado com a questão ambiental, aderiu a esse programa que vem a beneficiar a ACMR (Associação de Catadores de Marmeleiro), que realiza um excelente trabalho no município. Desta forma potencializando a capacidade de segregação de resíduos, melhorando as condições de trabalho da associação e gerando mais renda para as famílias envolvidas nesse processo.

Esse projeto foi apresentado para a Administração Municipal de Marmeleiro através do Coordenador de Projetos Eduardo Scirea da ITAIPU que visitou o município no mês de janeiro, acompanhado pela Vereadora Vera Dapont e Eleandro Vieira.