Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Carta de Serviços

Escolinhas

Postado em: 21/09/2021


OBJETIVOS DAS ESCOLINHAS DE VOLEIBOL, FUTSAL,

HANDEBOL E FUTEBOL DE CAMPO

 

         O Departamento de Esportes da Prefeitura de Marmeleiro mantém Professores capacitados nas áreas de Voleibol, Futsal, Handebol e Futebol de Campo, trabalhando com todas as categorias tanto no masculino como no feminino, dando prioridade as categorias de base, ou seja, alunos de 06 a 17 anos e tem como objetivo três itens:

         1º - O Aluno para ser matriculado no Depto. de Esportes, deverá estar estudando em um dos Colégios de nosso Município,  assim fazemos com que o Esporte e o Lazer seja uma extensão da sala de aula, onde o Aluno é incentivado a ser um bom colega nas Quadras de Esportes bem como no Colégio onde estuda, é cobrado uma boa nota no seu boletim escolar e freqüência total nas aulas. No Esporte, lhe é dado todo o atendimento e atenção como desportista, procurando desenvolver a agilidade mental e física.

         2º - Através do Esporte, desenvolvemos o desejo de participação e cidadania, tirando-o das ruas, evitando assim que aprendam a se dirigir aos caminhos dos vícios, colocando em sua Mente em formação, caminhos alternativos, tendo um bom início como cidadão, tanto na Família como no seu dia a dia e dando-lhe uma visão maior do certo e errado. Destacamos sempre que a Família tem prioridade na sua educação, por isto ensinamos, sempre antes das aulas começarem, que um bom filho com uma família sólida, e com muito respeito pela mesma, tem também muito mais oportunidade de ser destaque e merecer o respeito de todos.

         3º - O nosso ultimo objetivo é a formação do Craque, visando uma boa participação nos jogos onde o Município toma parte, incutindo-lhe a vontade de ser sempre o primeiro, mas com  cuidado, sempre ensinado, que o importante é competir e participar,  que as derrotas são uma conseqüência no Esporte e que a vida muitas vezes não é só vencer, estas idéias colocadas firmemente nos dão a certeza de formarmos um Atleta que sabe valorizar suas vitória e aceitar as derrotas e como cidadão ter atitudes firmes e futuramente ser a alegria de sua Família e dos que gostam de ver desfilar em nossas Quadras e Campos Atletas e Cidadãos conscientes de sua formação.

         Estes são alguns aspectos abordados no treinamento de todo dia, pois a Administração Municipal, através do Depto. de Esportes, sempre tem acompanhado os trabalhos dos professores e também procurando melhorar e aperfeiçoar os mesmos com cursos atualizados, para assim darem tudo de si no trabalho, estão matriculados em todas as modalidades mais de quatrocentos Alunos de todas as idades e isto exige pessoas bem preparadas.

         Com estes cuidados, avançamos muito e hoje somos respeitados no  âmbito Regional no setor esportivo, acumulando com os nossos Atletas vitórias importantes, dando-nos certeza de que estamos no caminho certo, pois o respeito demonstrado por Marmeleiro em todos os jogos nos quais participamos, deixa nossos jovens Atletas orgulhosos e certos de continuar por muito tempo o trabalho iniciado.


Arquivos para download