TEATRO E BLITZ EDUCATIVA NA SEMANA DE TRÂNSITO EM MARMELEIRO

Postado em: 20/09/2019

O Demartran- Departamento Marmeleirense de Trânsito, em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura e a Administração Municipal, preparou várias ações e atividades para a Semana Nacional de Trânsito, comemorada  de 18 a 25 de setembro. Também foram colocados banners e faixas educativas em frente as escolas e em pontos estratégicos da cidade para chamar a atenção ao tema da Semana: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

Na última quinta-feira, 19, teve início as apresentações de teatro da Semana Nacional de Trânsito para alunos de escolas municipais, particular, colégio estadual, e pacientes do CAPS AD IIl.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, deu as boas vindas aos participantes e abriu oficialmente as ações da Semana Nacional de Trânsito.

O grupo de teatro de Concórdia SC, Dellarte Produções, apresentou duas peças. A primeira, no dia 19, foi a “Nono Bepe de Mala Pronta”, que aborda a sinalização de trânsito  contando a história dos imigrantes que vieram do Rio Grande do Sul para o Paraná e a evolução  das rodovias, a modernidade do transporte e seus perigos no trânsito.

E no dia 20, o grupo apresentou aos alunos das escolas municipais a peça “O Conicho de Alice”, uma adaptação do clássico espetáculo Alice no País das Maravilhas, para o universo da sinalização de trânsito.

A criançada entendeu o recado e interagiu várias vezes com o elenco (Cláudio Sulenta, Carlos Schwabenland; Pedro Perretti e Eliane Silva. Antes do espetáculo, o público também  assistiu a vídeos educativos sobre o trânsito, produzidos pelo Dematran.

E amanhã sábado, dia 21, o Demartran, em parceria com o batalhão da Polícia Militar e o Rotary de Marmeleiro, fará uma blitz educativa das 10h ao meio dia, na Av. Macali, em frente à prefeitura.