DEMARTRAN INICIA 2ª ETAPA DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL EM MARMELEIRO

Postado em: 19/06/2019

DEMARTRAN INICIA 2ª ETAPA DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL EM MARMELEIRO

O Demartran- Departamento de Trânsito de Marmeleiro deu inicio nesta quarta-feira, 19 de junho, a segunda etapa do serviço de sinalização horizontal nas avenidas Dambros e Piva, Av. Macali, na rua Padre Afonso no trecho que dá acesso ao trevo da PR-180, e também nas faixas elevadas em frente as escolas.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e o Diretor do Demartran, Diego Dechristan,  acompanham o trabalho.  “O  investimento da pintura das faixas de pedestre nestes locais é de R$ 47 mil e que que o objetivo é melhorar cada vez mais a sinalização, tanto para pedestres quanto motoristas,  e garantido mais  segurança”, lembrou o prefeito.

Nesta etapa, a empresa contratada por processo licitatório, está fazendo a sinalização com pintura a quente e em seguida é colocada a esfera de vidro que permite maior visibilidade para o motorista no período noturno.

Até sexta-feira, 21, o serviço deve ser concluído. Em fevereiro a mesma empresa já realizou a sinalização horizontal a frio em 5 mil m², aproximadamente 60 quadras, de pintura à frio  indicando: Pare,  Estacionamento exclusivo para Transporte Escolar, Atenção Escola, Atenção Pedestre, Velocidade  máxima permitida (20km/h) próximo às escolas; em outras vias, 40km/h, bem como, Vagas rápidas em  alguns pontos comerciais como: Farmácias e Clínicas.

O fluxo diário nessa via é de aproximadamente 15 mil veículos.

O Diretor do Demartran, Diogo Dechristan, reforçou que em breve também serão instaladas placas com identificação de ruas em toda a cidade. “ No trabalho  busca sempre  melhorar a  sinalização de trânsito e garantir mais segurança a motoristas e pedestres”, finalizou Diogo.