DEMARTRAN: NOVAS AÇÕES PELO TRÂNSITO

Postado em: 19/03/2019

DEMARTRAN INICIA NOVAS AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA VIDA NO TRÂNSITO

Neste mês de março o Demartran- Departamento de Trânsito de Marmeleiro, em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura, preparou uma série de ações para trabalhar com  os estudantes e a comunidade  sobre a conscientização  pela vida no trânsito, reforçando assim,  a campanha Nacional,  que este ano tem o tema: "No Trânsito, o Sentido é a Vida".

Na primeira etapa serão realizadas várias apresentações de teatro aos alunos da rede municipal, particular e estadual de ensino de Marmeleiro. O inicio está marcado para a próxima sexta-feira, 22, no Centro de Capacitação de Professores, no 2º piso da Prefeitura. Das 8h até as 16h30, haverá sempre  uma turma de alunos, de diferente idade,  assistindo a apresentação de teatro sobre o trânsito.   A apresentação também será  realizada nas escolas municipais rurais.

Em um segundo momento, estão previstas também, blitz educativa com a comunidade, palestras aos alunos e a distribuição  de apostilas do professor para trabalhar em sala de aula com alunos de  1º a 5º ano. Os professores  participaram  de  um treinamento na 30ª Cirertran em Francisco Beltrão, para abordar com maior clareza  o conteúdo.

O Diretor do Dematran, Diogo Dechristan, lembrou que “em Marmeleiro a campanha de conscientização  no trânsito  vem sendo realizada  constantemente porque acreditamos que é possível  gerar mais  vida no trânsito e  por isso, nosso alvo é orientar cada vez mais nossas crianças e jovens sobre os cuidados, a prudência e as regras de trânsito”.