Palestras nas Escolas Municipais sobre Coleta Seletiva, Reciclagem e Consumo Consciente

Postado em: 10/06/2024

A Administração Municipal de Marmeleiro, através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está continuando com as palestras nas escolas Municipais com o tema coleta seletiva, reciclagem e consumo consciente. Hoje as palestras estão acontecendo nas escolas Souza Naves e Escola Rural Novo Progresso.

O objetivo dessas palestras é ensinar e conscientizar as crianças sobre a importância da correta separação dos resíduos, da prática da reciclagem e da adoção de hábitos de consumo que minimizem o impacto ambiental. A iniciativa busca formar cidadãos mais responsáveis e engajados na preservação do meio ambiente, incentivando desde cedo a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um futuro sustentável.