Prefeito assina Decreto de Lei para atribuir nomes ao Museu e Biblioteca Municipal

Postado em: 17/04/2024

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, em seu gabinete, acompanhado do Diretor do Departamento de Educação e Cultura Celso Scolari e da Coordenadora de Cultura Sirlei Bernardi assinou o decreto de lei para atribuir nomes ao Museu e a Biblioteca Municipal.

O Museu Municipal receberá o nome de Erich Apel e a Biblioteca Municipal receberá o nome de Amélia Colombo Casagrande.

Logo após assinar o decreto, o Prefeito Paulo gravou um vídeo para as redes sociais anunciando a assinatura do decreto de lei, que será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores. Sobre a escolhas dos nomes, o Prefeito Paulo argumentou: “Em homenagens as famílias tradicionais de Marmeleiro, que muito contribuíram para a educação e cultura do município”.

Agora a Administração Municipal aguarda a aprovação dos Vereadores para organizar a nova instalação de ambos Museu e Biblioteca, os quais que estarão situados juntos, no centro de Marmeleiro, na rua Emilio Magno Glatt, 335 (antiga instalação do Banco Evolua).