Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha na Praça

Postado em: 12/03/2024


A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, irá realizar no dia 22 de março de 2024, a partir das 13h30, na Praça da Independência, uma ação de coleta de eletrônicos e óleo de cozinha usado.

Esta iniciativa visa promover a conscientização e a participação ativa de todos na preservação do meio ambiente e na proteção de nossos recursos hídricos. A destinação correta desses materiais é essencial para evitar a contaminação dos cursos d'água da nossa região. Os eletrônicos, quando descartados inadequadamente, podem liberar substâncias tóxicas que prejudicam a qualidade da água e impactam diretamente a fauna e a flora aquáticas. Da mesma forma, o óleo de cozinha usado, se não descartado de maneira adequada, pode causar sérios danos aos sistemas de tratamento de água e contaminar rios e córregos.

Ao participar dessa ação de coleta, você estará contribuindo para a sustentabilidade ambiental de Marmeleiro e para a saúde dos nossos recursos hídricos. Essa atitude consciente não apenas preserva o meio ambiente, mas também fortalece o senso de responsabilidade coletiva.

Contamos com a presença e a colaboração de toda a população. Juntos, podemos fazer a diferença e assegurar um ambiente mais saudável e equilibrado para as gerações futuras.