Marmeleiro ganhará uma Usina de Valorização de Resíduos para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis

Postado em: 10/11/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, cadastrou uma proposta no Programa "Itaipu Mais que Energia", desenvolvido pela Itaipu Binacional, que oferece uma contribuição financeira para projetos socioambientais selecionados e aprovados dos municípios do Paraná.

Na última terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, foi anunciado a destinação de R$ 1.973.250,00 (Um Milhão, Novecentos e Setenta e Três Mil e Duzentos e Cinquenta Reais) para Marmeleiro. Haverá ainda uma contrapartida financeira do município no valor de R$ 219.250,00 (Duzentos e Dezenove Mil Duzentos e Cinquenta Reais), totalizando 2.192.500,00 (Dois Milhões Cento e Noventa e Dois Mil e Quinhentos Reais) de investimento para a Construção de Infraestrutura para Unidade de Valorização de Recicláveis, além da aquisição de um Caminhão para coleta seletiva de recicláveis e equipamentos como: Esteira de separação de resíduos, Esteira de elevação de resíduos, Balança eletrônica com rampa e Empilhadeira motorizada.

Fazem parte do Programa também, como itens obrigatórios para aprovação da proposta a recuperação e proteção de 20 nascentes e a instalação de um biodigestor, que será instalado na Escola Municipal Dom Pedro I.