Palestras sobre Compostagem nas Escolas do Município

Postado em: 06/11/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, organizou hoje, dia 6 de novembro de 2023, uma palestra na Escola Rural Novo Progresso e na Escola Municipal Dom Pedro I com o tema “Compostagem: Comer, separar, compostar e plantar: espalhe essa ideia”.

O objetivo dessas palestras foi ensinar e conscientizar as crianças sobre o reaproveitamento dos resíduos orgânicos para gerar um novo produto, que é o composto orgânico para a utilização em plantas em geral. Sendo assim, diminuindo a quantidade de resíduo encaminhado em aterro sanitário, que no Município é pago por toneladas a destinação desse material, o que diminui custos aos cofres públicos e traz um adubo orgânico na sua residência.

As escolas também estão participando das atividades da “Semana do Lixo Zero”, aonde as turmas que recebem as palestras, desenvolvem um desenho e uma frase sobre o assunto “Lixo no Município de Marmeleiro”, em que o Departamento de Meio Ambiente escolherá o melhor desenho e melhor frase para participar de um vídeo e divulgação nas redes sociais dos selecionados.