Agroindústria Mel Mani Ganha o Primeiro Selo Arte de Mel do Sudoeste do Paraná e Primeiro Selo Arte de Mel de Abelhas Sem Ferrão do Paraná.

Postado em: 18/10/2023

Na tarde da última terça-feira, dia 17 de outubro de 2023, o Médico Veterinário do município de Marmeleiro, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM/POA) Jeferson Scharone Moura, juntamente do Diretor do Departamento Municipal de Agricultura Luiz Carniel, fizeram a entrega do Despacho do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), contendo a numeração do Selo Arte de Mel para a chefe da SEAB regional, Denise Chiapetti.

Nesse momento, o MAPA autorizou a certificação de 5 produtos de abelhas junto ao Selo Arte. O Selo Arte identifica a procedência de Produto Artesanal e permite a comercialização do produto em todo o país. Foram certificados os seguintes produtos: Mel de abelhas; Mel de abelhas no Favo; Mel de abelhas sem ferrão Borá; Mel de abelhas sem ferrão Canudo e Mel de abelhas sem ferrão Jataí, todos da agroindústria Mel Mani, de propriedade do Senhor Alaor Francisco Cristiani, localizada na linha Rio Quibebe, interior de Marmeleiro.

Esse é o primeiro Selo Arte de Mel da região Sudoeste do Paraná e o primeiro Selo Arte de Méis de Abelhas sem Ferrão do Estado do Paraná.