Novos Brinquedos para as Crianças da Rede Municipal de Ensino

Postado em: 15/08/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura, realizou a aquisição de Brinquedos para a área da educação infantil das escolas municipais.

Foram investidos R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais) em brinquedos variados entre bonecas, carrinhos, maletas de ferramentas, brinquedos pedagógicos, fogãozinho, panelinhas e peças de encaixe que foram distribuídas nas 6 escolas da rede municipal de ensino.

As brincadeiras e as atividades lúdicas são muito importantes para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo das crianças. Brincando, as crianças aprendem a respeitar regras, ampliar o relacionamento social e respeitar a si mesmos e aos outros. Por meio do universo lúdico as crianças começam a expressar-se com maior facilidade, ouvir, respeitar e discordar de opiniões, compartilhando a alegria de brincar.