Diretora Rita Fischer acompanha abertura do Projeto Start Fashion

Postado em: 25/05/2023

Iniciou na noite do dia 23 de maio de 2023, a Trilha de Cursos Marmeleiro Start Fashion, uma parceria entre o SENAI/PR, a Administração Municipal de Marmeleiro, Colégio Telmo Octavio Muller, ACIMAR e o setor empresarial do ramo de confecções representadas pela Aline Brambilla e Daniela Rigo. A Diretora do Departamento de Indústria e Comércio Rita Giongo Fischer acompanhou a abertura do Projeto.

O curso é constituído por 5 módulos complementares, que compreendem desde os fundamentos da moda, passando pela aplicação dos fundamentos pautados na tendência de moda com vistas ao planejamento de coleção, seguido pela formação em desenho de moda e posterior modelagem e corte dos desenhos criados, findando na costura da coleção elaborada pelos participantes. O Encerramento da trilha será realizada com desfile da coleção elaborada e construída pelos alunos da trilha.

A escolha do Município de Marmeleiro pelo SENAI para a aplicação deste projeto é de suma relevância tendo em visto que o município tem grande potencial na área de confecção, e este evento vem a agregar em termos de conhecimento, oportunizar aprimoramento aos colaboradores que já estão neste setor bem como capacitar os jovens que buscam oportunidades de conhecimento com possibilidade de empreender no setor.

Lembrando que ainda temos vagas abertas para a turma do período da tarde. As inscrições podem ser realizadas na ACIMAR ou na Sala do Empreendedor anexo a Prefeitura Municipal. Para mais informações consulte o número 3525-3057.