Carreata Do Maio Laranja

Postado em: 18/05/2023

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Departamento de Assistência Social de Marmeleiro, juntamente com o Conselho Tutelar, CMDCA e demais órgãos, realizaram a 1° Carreata do Maio Laranja, campanha em prol da luta, conscientização e mobilização dos direitos humanos e contra a violência sexual de meninos e meninas no Brasil.

A carreata saiu da Assistência Social e seguiu o roteiro passando por pontos estratégicos do município, começando pela Prefeitura Municipal, seguindo para a Escola Municipal Padre Afonso, Escola Oficina, Colégio Estadual de Marmeleiro, Fórum de Marmeleiro, Posto de Saúde do Bairro Santa Rita, CAPS I, Posto de Saúde do Centro, CRAS, CMEI Regina Verônica Muller, APAE, Escola Municipal São Judas Tadeu e finalizando no Conselho Tutelar de Marmeleiro.

A campanha serve para lembrarmos e darmos voz para todas as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, para assim trazer visibilidade ao tema e assim sensibilizar, mobilizar e convocar a todos para a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Caso seja você vítima da exploração de menores ou conheça alguém que seja, denuncie pelo número 100. Toda a denúncia é anônima e o serviço funciona diariamente, 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. Outra forma de denunciar é através do Conselho Tutelar, pelo telefone (46) 3525-1163 ou (46) 99124-8468