Nova Escola Móvel de Confecção

Postado em: 10/05/2023

Na tarde do dia 5 de maio de 2023, foi realizado um encontro na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal para tratar sobre a programação da Escola Móvel de Confecção do SENAI. Participaram da reunião a equipe do SENAI, Representantes da Administração Municipal, da ACIMAR e das empresas Danrigo e Equalit.

O programa será subdividido em duas etapas, a primeira sendo a realização do Curso de Fundamentos da Moda, que esta sendo estruturada pela equipe do SENAI/PR e conta com a integração entre a Administração Municipal, Danrigo, Equalit e Colégio Estadual Telmo Octavio Müller. Este projeto recebeu o nome de Start Fashion, que já tem data prevista de início para 24 de maio.

O Projeto Start Fashion será divido em duas fases, sendo a primeira com início antes da chegada da escola móvel, onde serão duas turmas no período vespertino e noturno que vão tratar temas de fundamentos da moda. A segunda fase, que começa a partir de novembro, será a materialização da coleção formulada a partir do conteúdo teórico através do processo de costura das criações desenvolvidas, finalizando com um desfile no mês de dezembro, que vem a integrar como parte da programação de fim de ano do município.

A segunda etapa do programa será reestruturada visando usufruir toda escola móvel de confecção que ficará instalada no colégio Estadual Telmo Octávio Müller durante o ano de 2024.

O município foi contemplado com este programa, cujo objetivo é fortalecer a indústria da confecção de Marmeleiro, o que vai de encontro aos investimentos que a Administração Municipal vem realizando nos últimos anos em cursos profissionalizantes em unidades móveis.