Visita do CMDPD ao Projeto “Equitação Para Todos” em Francisco Beltrão

Postado em: 27/04/2023

Na tarde de 26 de abril de 2023, alguns membros do CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência), realizaram uma visita de conhecimento do Projeto “Equitação para Todos-Cavalos Transformando Vidas-Tranco Amigo” na Linha Macagnam em Francisco Beltrão.

Estiveram presentes o Presidente do CMDPD Antonio Pagno, a Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez, a Fisioterapeuta do Departamento de Saúde Cristiane Zaizer e a Assistente Social da APAE de Marmeleiro Marilene Kelly Accorsi. Estes foram recebidos pelo Coordenador Fábio Gomes da Silva.

O objetivo da visita foi entender o funcionamento do Projeto, seus benefícios e alinhar uma visita/passeio dos alunos da APAE de Marmeleiro, no mês de agosto de 2023. O Projeto Equitação para Todos: Cavalo Transformando Vidas-Tranco Amigo, atende sujeitos em situação de vulnerabilidade social com prática da Equitação e Equoterapia especificamente na natureza de cada uma das necessidades individuais e de socialização.

o Presidente do CMDPD Antonio Pagno agradeceu o Projeto pela visitação e pela parceria com o Conselho.