Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Pedalada Ecológica em Comemoração ao Dia da Árvore

Postado em: 19/09/2022


 A 1° Pedalada Ecológica de Marmeleiro aconteceu no último sábado, 17 de setembro em comemoração ao Dia da Arvore que será nesta quarta-feira, 21 de setembro. Em torno de 60 ciclistas pedalaram cerca de 20km da frente da Prefeitura Municipal até a cachoeira da Linha Pocinho, onde lá foram plantadas 100 mudas de árvore nativas da região como marmeleiro, branquilho, dedaleiro, pau d´alho, cedro, ipê roxo, jequitibá, capororoca, pau jacaré e tamboril. 


O evento também contou com a doação de cerca de 100 kg de ração de cães e gatos, que serão destinados para a Associação de Proteção Animal Bicho não é Lixo, que resgata e atende animais de rua e abandonados. 


A pedalada tinha como objetivo o incentivo a praticas saudáveis e de baixo impacto ambiental, a sensibilização da população quanto a preservação do meio ambiente e proteção animal, o incentivo a prática esportiva e de melhor qualidade de vida. 


A Pedalada foi organizada pelos Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Esportes, em parceria com o Departamento de Saúde, e também Polícia Militar Ambiental, Sicredi e Calota Bikes e contou com a presença do Prefeito Paulo Jair Pilati, que na ocasião, assim como outras autoridades e ciclistas, estiveram realizando o plantio das árvores na beira da cachoeira. O Prefeito em sua fala enalteceu a participação dos ciclistas e a importância do esporte e a vida saudável, assim como o cuidado com o meio ambiente.

Video Completo da Pedalada: https://youtu.be/RSg1Li_jKg4

Galeria de Fotos: