Começaram as aulas do Curso de Panificação na Carreta do Conhecimento

Postado em: 08/09/2022

Na tarde desta quinta-feira 8 de setembro, aconteceu a aula inaugural dos Curso de Panificação promovido pelo SENAI em parceria com a Administração Municipal de Marmeleiro por meio da Sala do Empreendedor. O curso está sendo realizado na unidade móvel “Carreta do Conhecimento” a qual encontra-se estacionada ao lado da Praça da Independência, onde serão disponibilizados dois cursos: “Elaboração de Salgados” e “Fabricação de Bolos e Pães Naturais Integrais”.

Além dos alunos do curso e do professor Jorge Luiz Picoli, estiveram presentes para um breve cerimonial de abertura da aula, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, a equipe do SENAI Brunny Tommio Futata e Marcos Maria, Diretora do Departamento de Administração Silmara Brambilla e a Coordenadora da Sala do Empreendedor Vanusa Klosinski. Em seu discurso o Prefeito Paulo agradeceu os alunos pela confiança e a disponibilidade por estarem investindo seu tempo para adquirem o conhecimento técnico na área de Panificação. Desejou a todos um bom curso e disse estar torcendo para ao termino deste, todo esse conhecimento seja colocado em prática afim da fabricação comercial ou mesmo em casa.

De acordo com a Coordenadora da Sala do Empreendedor a parceria da Administração Municipal e SENAI já promoveu a formação profissional de 50 alunos nas modalidades de Costura industrial e Torno CNC nas primeiras carretas instaladas no município, contribuindo com a formação de profissionais capacitados para os setores industriais de maior destaque econômico do município.