Vacinação antirrábica e distribuição de agasalhos no Distrito Alto São Mateus

Postado em: 30/08/2022

A Administração Municipal de Marmeleiro através dos Departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Saúde realizaram nesta segunda-feira, 29 de agosto, no pavilhão do distrito Alto São Mateus, a vacinação contra raiva em cães e gatos. Junto a esta ação o Departamento de Assistência Social fez doação de roupas e agasalhos para os moradores da comunidade.
Na ocasião foram vacinados cerca de 60 animais entre cães e gatos. A vacinação antirrábica é uma zoonose que, além de ser fatal na maioria dos casos aos animais, pode também afetar o ser humano.
A ação de vacinação faz parte do programa de “Controle Populacional de cães e Gatos do Município de Marmeleiro”, que até o momento, vacinou animais gratuitamente nos bairros: Cohapar III, Vila Roma, Três Pinheiros e Jardim Bandeira.
Os recursos para realização dessa campanha são provenientes de uma emenda parlamentar da Câmara de Vereadores de Marmeleiro, por isso não há custos para a população.