Departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Saúde Realizam Vacinação Antirrábica no Bairro Jardim Bandeira

Postado em: 16/08/2022

A Administração Municipal, através dos Departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Saúde realizam ontem, 15/08, vacinação da raiva em cães e gatos do bairro Jardim Bandeira. A ação aconteceu no pavilhão do bairro, e foram vacinados cerca de 50 animais entre cães e gatos. A vacinação antirrábica é uma zoonose que, além de ser fatal na maioria dos casos aos animais, pode também afetar o ser humano. A ação faz parte do programa de controle populacional de cães e gatos do município de Marmeleiro. Até o momento, já foi realizada a campanha nos bairros Cohapar III, Vila Roma, Três Pinheiros e Jardim Bandeira. Nas próximas semanas será realizada em novos bairros, sendo comunicada toda a população com antecedência. Relembramos que o recurso para realização das campanhas é oriundo de emenda parlamentar da câmara de vereadores, e para tanto, não há custo para a população.