Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Marmeleiro realiza com sucesso o 10° Congresso da Educação

Postado em: 25/07/2022


O maior evento municipal de educação de Marmeleiro, voltou a ser realizado, após 2 anos sem, devido a pandemia do Covid-19. O Congresso da Educação de Marmeleiro chegou a 10º Edição e foi realizado nos dias 21 e 22 de julho e teve como tema “EDUCAÇÃO QUE ACOLHE, VALORES QUE TRANSFORMAM”. 
Cerca de 150 funcionários da educação do município, reunindo a rede pública de ensino e APAE estiveram prestigiando esse evento, marcado por palestras e apresentações culturais. 
De acordo com o Departamento de Educação o tema deste congresso “EDUCAÇÃO QUE ACOLHE, VALORES QUE TRANSFORMAM”, que teve como objetivo trazer as diretrizes dos congressos anteriores, levando em consideração os valores e práticas adquiridas nos últimos congressos, isso para dar continuidade no excelente trabalho que vem sendo feito nas unidades escolares da rede municipal de ensino. 
Realizado desde 2011 o Congresso da Educação já virou tradição para os profissionais da educação do município. Essa décima edição relembrou as edições e temas anteriores e homenageou o idealizador do Congresso Paulo Henrique Schwalm, que foi ex-Diretor do Departamento de Educação de 2009 a 2013 na Gestão do Prefeito Luiz Bandeira. 
As edições e tema dos congressos anteriores foram: 

1º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2011
“Desafios e Possibilidades”

2º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2012
“Construindo o Conhecimento”

3º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2013
“Paraná: Experiências e Perspectivas”

4º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2014
“Inclusão sem Exceção”

5º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2015
“Educador Repensando Práticas e Saberes”

6º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2016
“Comunicação Eficiente na Educação”

7º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2017
“Música e Aprendizado: Uma Sinfonia Perfeita”

8º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2018
“Onde a Leitura é Semeada...as Ideias Florescem”

9º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MARMELEIRO – 2019
“Professor Informado, Professor Motivado”

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura essa 10º edição do Congresso atingiu todas as expectativas proporcionando aos profissionais mais um evento de qualidade para melhorar ainda mais a educação do município e em breve começaremos a planeja a 11º edição. 
O Prefeito Paulo Jair Pilati comentou “A educação é umas das grandes prioridades do governo municipal estamos constantemente procurando incentivar e investir em melhorias de infraestruturas em reformas de escolas, transporte escolar, material escolar e na formação de conhecimento aos professores. Dessa forma iremos garantir as crianças do município um ensino de qualidade”.

Galeria de Fotos: