Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Censo Começa Hoje

Postado em: 01/08/2022


Nesta segunda-feira 01 de agosto, começou em Marmeleiro, assim como em todo o Brasil o censo demográfico do IBGE de 2022.

Durante as próximas sete semanas aproximadamente 90 dias, os recenseadores do censo, estarão percorrendo todo o município (cidade e interior), fazendo o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores para a realização do censo demográfico de 2022.

O IBGE busca saber quantas pessoas tem no município, e também outros dados específicos de cada segmento. A vantagem do Censo que os Governos Federal, Estadual e Municipal poderão estabelecer melhores políticas públicas podendo melhor direcionar ações de atendimento de serviço e infraestrutura.  Por isso é muito importante que cada munícipe procure atender bem os recenseadores e responder corretamente todas perguntas.

Todos os recenseadores estarão sempre uniformizados com colete do IBGE, crachá com informação de QR Code (Código QR é um código de barras, ou barrametrico) e fone 0800, utilizando um dispositivo eletrônico semelhante a um celular utilizado para coleta de dados.

O questionário leva em torno de 10 minutos, para ser respondido e todas as informações coletas são sigilosas não terão informações cruzadas com outros órgãos.

O Censo de 2022 virá com muita informação sendo o mais completo feito até o momento e todo digital (tudo online) e a divulgação do resultado está previsto para dezembro deste ano.

Qualquer dúvida, informação ou reclamação o Posto de Coleta de dados do IBGE está localizando na Avenida Macali ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde era a ACIMAR.