Capacitação dos Trabalhadores da área de Reciclagem

Postado em: 16/07/2022

A Administração Municipal e Marmeleiro através do Departamento de Assistência Social, do CRAS, e com apoio do Departamento de Meio Ambiente, capacitou no período de 17 de junho de 2022 à 15 de julho de 2022, os trabalhadores da área de reciclagem.

Cerca de 21 famílias sobrevivem com a renda dos produtos recicláveis, através da Associação de Catadores do Município. São 21 trabalhadores que contribuem para a limpeza da nossa cidade.

A capacitação foi desenvolvida pela monitora e profissional de Psicologia Tatiane Canivier, que durante 05 encontros pode trabalhar os temas como: Reconhecimento da importância dentro da sociedade; Desenvolvimento da Auto Estima e Auto Confiança; Qualidade de vida e cuidados pessoais; Importância do uso correto dos EPI’s (equipamentos de proteção individual e de uso obrigatório). A participação foi muito assídua.

Na tarde de sexta 15 de julho de 2022, no CRAS, foi realizado o encerramento com participação do Prefeito do Paulo Jair Pilati, da Primeira Dama Rita Pilati, da Diretora do Departamento de Meio Ambiente Marilete Chiarelotto, e da Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez, com a entrega dos Certificados. Na oportunidade foi enaltecido por todos a importância que eles têm na sociedade, que todos nós precisamos valorizar essa categoria.

Também foi explanado que sempre que for possível novas capacitações serão oferecidas, e que o município estará sempre pensando em buscar recursos para sempre melhorar o espaço físico e condições de trabalho.