Rede de Enfrentamento de Violência Contra Crianças e Adolescentes de Marmeleiro volta às atividades

Postado em: 07/07/2022

Após um tempo de inatividade por motivos adversos, Marmeleiro está retomando as atividades da Rede de Combate a Violências Contra Crianças e Adolescentes. Na data de terça-feira, 05 de julho de 2022, após uma mobilização, participaram vários atores: representantes de Escolas Municipais, CMEIs, Colégios Estaduais, APAE, Departamentos de Assistência Social, de Saúde e de Educação, CAPS ADIII, onde puderam discutir diretrizes, instrumentos de controle e encaminhamentos, fluxogramas, protocolos e outros documentos pertinentes a Rede. Esse foi o primeiro encontro municipal após a retomada, reuniões mensais já estão no cronograma.

O 2º encontro a nível de Comarca com município de Flor da Serra e Renascença juntos, está marcado para acontecer na terça-feira dia 12 de julho de 2022. E até final do mês de julho também irá acontecer um encontro no auditório do Fórum da Comarca de Marmeleiro com os três municípios.
Sobre a importância do trabalho em rede a Psicóloga da Proteção Social Especial Amanda “ precisamos falar e retomar esse trabalho que é tão importante para o município. O objetivo aqui não é sobrepor ações, mas sim que a gente consiga desenvolver um trabalho coletivo”.