Prefeito e Vice entregam ao Governador o pedido de duplicação da PR 180 que liga Marmeleiro a Fco Beltrão

Postado em: 29/06/2022

Na manhã dessa quarta-feira 29 de junho, em Curitiba no Palácio do Iguaçu o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati e o vice Giovani Tolotti acompanhados da Deputada Federal Leandre Dal Ponte entregaram ao Governador Carlos Massa Ratinho Júnior o pedido de duplicação da PR 180 do trecho que liga Marmeleiro a Francisco Beltrão.

A duplicação pedida seria da passarela (nova) situada no bairro Santa Rita, localizada na saída para Francisco Beltrão, até pouco antes da Polícia Rodoviária.

O pedido entregue ao Governador é um documento que consta dados do município, sobre sua localização estratégica, sendo um corredor rodoviário, os números referentes ao tráfego de veículos e mapas da região.

Lembrando que o mesmo pedido também havia sido entregue em mãos pelo Prefeito e o Vice ao Deputado Estadual Ademar Traiano e ao Secretário SEDU Augustinho Zucchi no mês de abril quando estiveram em Marmeleiro no evento da abertura do processo licitatório para a construção da marginal da PR-280. O Deputado Traiano e o secretário Zucchi contribuíram com essa intermediação.

Além dessas autoridades, esse pedido de duplicação contou com apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Marmeleiro, ACIMAR, os Prefeitos de: Francisco Beltrão – Cléber Fontana, Renascença – Idalir Zanella, e Flor da Serra do Sul - Valmor Felipe Junior, que manifestaram seu apoio a esta reivindicação por meio de ofícios encaminhados.

O Prefeito Paulo Pilati argumentou: “essa duplicação seria muito importante para nosso município e a todos que trafegam por essa via, proporcionando mais segurança e agilidade, impactando diretamente na qualidade de vida de centenas de trabalhadores que transitam diariamente pela rodovia”.