Peça teatral da ação "junho Paraná sem Drogas" propõem reflexão aos alunos

Postado em: 27/06/2022

Na manhã desta sexta-feira dia 24 a Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Saúde através do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial) realizou no Centro de Capacitação dos Professores uma apresentação de peça teatral referente a campanha do Governo do Estado “junho Paraná sem drogas”.

De acordo com a Assistente Socail do CAPS Luciani Berti, "o objetivo geral da ação foi propiciar a esses adolescentes a oportunidade de refletir sobre o assunto de uma maneira dinâmica e atrativa, capaz de conscientizar sobre as escolhas em relação às drogas”.

A ação desenvolvida pelo município neste dia foi a apresentação da peça teatral intitulada "Escolhas", realizada pela empresa Menon Entretenimento, a performance foi apresentada em 4 sessões, sendo a primeira às 08:00 da manhã e a última às 16:00 da tarde, sendo o público alvo alunos de 12 a 17 anos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino, atingindo aproximadamente 180 alunos em cada sessão.

O Diretor do Departamento de Saúde Wagner Barella comentou “Sem dúvidas drogas causam efeitos devastadores na sociedade, não só as drogas ilícitas, mas também as lícitas, como o álcool, que é responsável por um impacto social imensurável, além das consequências econômicas e psicológicas que envolvem a família e a comunidade em geral. Portanto, a responsabilidade da prevenção cabe a todos nós. Família e sociedade”