Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Agroindústria de Marmeleiro recebe certificado e poderá vender seu produto em 10 municípios

Postado em: 09/06/2022


Na tarde de ontem dia 08 o Prefeito Paulo Jair Pilati e o Vice Prefeito Giovani Tolotti estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura, com o Diretor do Departamento de Agricultura Sidiclei Risso, com a chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Denise Adamchuk, a gerente regional da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (ADAPAR), Ellis Picinini, e o gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), Erickson Marx, e o veterinário do Departamento de Agricultura, Jeferson Scharone Moura, para entregar para Alaor Cristiani, proprietário da agroindústria Mel Mani, o certificado de venda interconsorcial do CONSAD.  

A certificação da a Agroindústria Mel Mani garante a possibilidade de comercialização do mel produzido em Marmeleiro em outros dez municípios integrantes CONSAD (É o Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local) os quais fazem parte os municípios de: Barracão, Coronel Vivida, Itapejara D ́Oeste, Marmeleiro, Santa Izabel D ́Oeste, Salgado do Filho, Cruzeiro do Iguaçu, Chopinzinho, Dois Vizinhos e Realeza. 

O veterinário do Departamento de Agricultura, Jeferson Scharone Moura que realizou toda orientação desse projeto e acompanhou os trabalhos, para a conquista dessa certificação, comentou “é uma grande conquista para município mostra o potencial da nossa agricultura e parabéns ao senhor pela iniciativa de empreender e confiar nos trabalhos da equipe do Departamento de Agricultura”. 

O Prefeito Paulo parabenizou o senhor Alaor Cristiani por mais essa grande conquista, que recentemente conquistou a certificação do SIM e agora do CONSAD, que permite a agroindústria comercializar seu mel em supermercados e estabelecimentos comerciais de 10 municípios. E disse: “Mel Mani é um orgulho para Marmeleiro, que além de ajudar a gerar emprego e renda, mostra a qualidade dos produtos fabricados em nosso município”. 

O Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento Sidiclei Risso salientou que novos investimentos, serão destinados para o melhoramento e expansão do programa de apicultura do município e que em breve será contratado uma assistência técnica especializada para orientar e auxiliar os produtores de mel do município.

O Mel Mani é produzido na propriedade de seu Alaor, localizada na comunidade de Rio Quibebe. Lembrando que o nome do produto Mel Mani é uma homenagem à filha de seu Alaor, a arquiteta Marianni, que também está integrada ao projeto, cuidando da parte de marketing e vendas.