Até 2024 Administração Municipal pretende perfurar 16 poços artesianos

Postado em: 06/06/2022

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, pretende nos próximos anos atender INTEGRALMENTE a demanda por poços artesianos no interior do município.

Além dos trabalhos de recuperação de fontes que são contínuos, conforme a demanda dos agricultores, o município conta com parcerias de diferentes entidades públicas como Sanepar, SEAB e IAT e ainda, emendas parlamentares de diversos deputados.

Com isso a intenção é perfurar 16 (dezesseis) poços até 2024, levando água potável para TODAS AS COMUNIDADES, atendendo mais de 1000 (mil) famílias de agricultores.

Deste total, no início do mês de Maio, através de emenda do Deputado Estadual Ademar Traiano foi inaugurado o artesiano na comunidade de São Pedro, o mesmo irá atender 45 famílias.

Na última semana os Engenheiros Agrônomos Laurês Francisco Cieslik e Douglas Bressiani iniciaram o levantamento de informações e mapeamento dos locais onde serão instalados mais dois artesianos. Ambos irão atender mais de 100 famílias nas comunidades de São Luís e Nossa Senhora de Fátima, o valor investido será de 650 mil reais, sendo 600 mil de emenda do deputado traiano e 50 mil de recursos próprios.