Dia da Costureira é comemorado com doação roupas

Postado em: 25/05/2022

O dia da costureira comemorado neste dia 25 de maio, foi marcado por doações dos colaboradores da empresa Danrigo ao Departamento de Assistência Social para distribuição a crianças e adolescentes do município.

O evento de comemoração do dia da costureira aconteceu nas dependências da empresa de confecção Danrigo, que reuniu seus colaboradores para celebrar este dia com café da manhã e a realização da entrega das roupas para aos representantes da Administração Municipal.

Estiveram presentes para receber a doação o Prefeito Paulo Jair Pilati, o Vice Prefeito Giovani Tolotti, a Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Olinquevez e a servidora municipal Idiones Padinha.

Na ocasião o proprietário da empresa Vilmar Rigo agradeceu a presença dos representantes da Administração Municipal, destacou o trabalho dos funcionários da empresa em especial da equipe Kaisen “Melhoria Contínua” que realizaram esse trabalho voluntário fora de horário, alguns em horário de almoço outros nos finais de semana para confeccionar 250 agasalhos de moletom que do infantil até 14 anos.

O Prefeito Paulo parabenizou a todos, agradeceu a equipe Kaisen e a empresa Danrigo que forneceu a matéria prima e toda estrutura necessária para conclusão desse trabalho. Enalteceu também o trabalho do Departamento de Assistência Social em relação aos serviços de doações e o cuidado com as pessoas. A todos os colaborados da empresa Danrigo o Prefeito afirmou sobre importância do emprego, a capacidade profissional e sobre orgulho em ver uma criança ou adolescente vestir essas roupas confeccionadas e doadas por eles.

O vice Prefeito parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos pelo tempo disponibilizado para a realização desse trabalho. Apontou a organização da empresa, o comprimento de metas da equipe e disse que “Administração Municipal estará sempre apoiando o crescimento de desenvolvimento das empresas no município”.

A Diretora Marizete explicou que “no Departamento de Assistência Social existe uma sala especifica para armazenar o recebimento de doações, na qual as pessoas mais necessitadas, vem até a sala escolhem as roupas e o tamanho e levam. Tudo que é ganhado é doado”.  Sobre essa doação disse “com essas doações faremos diferente, vamos levar essas roupas para as escolas e CMEIs, e doar as crianças que vem com pouca roupa. ” E finalizou agradecendo e afirmou “é sempre melhor ajudar do que seu ajudado. Poder ajudar os outros nos deixa com o coração em paz”.