Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Cadeia de Caprinos e Ovinos está ganhando mais visibilidade

Postado em: 14/03/2022


Na manhã da última quarta-feira (09) foi realizado um evento com os produtores de Caprinos e ovinos de Marmeleiro no Departamento de Agricultura e Abastecimento no tal foram discutidas várias pautas, Sidiclei Risso Diretor do Departamento relatou que:

A cadeia de caprinos e ovinos conta com vários fatores de grande importância como: Os produtores que são os responsáveis por oferecer os produtos nesse caso a carne assistência técnica por meio do Departamento de Agricultura, abate dos animais que está sendo realizado pelo batedouro Krechinski que já é credenciado com a devidas normas e os mercados de Marmeleiro que vão ofertar esses produtos para os consumidores.

Essas quatro forças reunidas, irão fornecer ao consumidor uma segurança alimentar pois é um produto de origem, com uma alimentação adequada, com um manejo adequado. Possui padrões de carcaça regularidade de oferta e em qualidade de sabor, o consumidor pode ter a certeza de ter um produto disponível da mais alta qualidade.

Outras ações dentro da cadeia são a organização dos produtores quanto a produção de volumoso que faz parte da assistência técnica do manejo da propriedade, futuros equipamentos que a secretaria irá adquirir como casqueador e embalador a vácuo para que o produto saia do frigorífero devidamente embalado e identificado com a origem para que o consumidor tenha com mais clareza da onde a carne está vindo.

Uma ação importante será realizada nos próximos dias, será feito um jantar como ação de marketing para promover a cadeia de ovinos e caprinos, deverá acontecer na associação dos funcionários municipais, nesse jantar será servido a carne aos munícipes a preços bem acessíveis para que o público conheça e saiba as várias formas de preparar.

O intuito do evento é para que crie uma cultura de consumo dessa carne nobre, porém pouco valorizada e também estimular novos produtores a entrar nessa cadeia e aos que já fazem parte ampliarem a sua produção. Além dessa ação ira ser conversado com as diretorias das comunidades para que em futuras festas de igrejas e comunidades seja ofertado as carnes para incentivar mais o consumo das próprias.