Ação de conscientização ao combate da Dengue

Postado em: 24/11/2021

A Dengue é uma arbovirose (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela) que tem atingido, anualmente, muitos brasileiros. Para diminuir esse número, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a doença, é a melhor solução. Neste mês de novembro as ações foram intensificadas nos Municípios, onde no terceiro sábado do mês de novembro, é considerado o Dia Nacional de Combate à Dengue, chamado de "Dia D".

O mês iniciou com mutirão de recolhimento de recipientes que acumulam água em pontos críticos do Município, onde envolveu aproximadamente 40 pessoas, entre Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, Departamento de Urbanismo, Departamento de Meio Ambiente e Viação e Obras, os quais recolheram aproximadamente 4300 kg de materiais recicláveis, pneus, eletrônicos e demais recipientes que acumulavam água, podendo se tornar criadouro do mosquito. Nessa semana de 22 a 26/11 os Agentes estão trabalhando com as escolas Municipais no intuito de conscientizar as crianças e esclarecer dúvidas referente ao ciclo do mosquito. No dia 27/11 o Rotary juntamente com entidades parceiras que compõe o comitê municipal de mobilização contra a dengue estarão realizando pedágio educativo com distribuição de material para conscientização dos munícipes.

Lembramos que a dengue é uma causa de toda população, cada um fazendo sua parte diminuímos consideravelmente os riscos da doença.