Lideranças discutem projeto de inclusão social para pessoas com deficiência

Postado em: 24/09/2021

Na manhã dessa sexta-feira, 24 de setembro, Prefeito Paulo Jair Pilati, acompanhado do vice Giovani Tolotti e da Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez, estiveram reunidos no gabinete e receberam o Presidente da Associação Para-Desportivo de Francisco Beltrão Antônio Alcenir Pagno.

Na reunião debateram ideias sobre ações esportivas voltadas para pessoas com algum tipo de deficiência, Antônio Alcenir Pagno propôs ao município uma parceria na formação de uma associação e no desenvolvimento de projetos.

Após uma longa conversa, entendendo a iniciativa e ciente da importância da inclusão social de pessoas com deficiência, o Prefeito Paulo, que tem longa experiência de trabalhos voluntários com a APAE, argumentou sobre a elaboração de um projeto que poderá envolver até 4 Departamentos Municipal: Assistência Social, Saúde, Educação e Esporte.

O projeto deverá trabalhar a inclusão com incentivo a atividade física para pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, síndrome de down e autista. De acordo com Marizete Diretora do Departamento de Assistência Social, inicialmente será elaborado um diagnóstico do município de Marmeleiro para o levantamento desse público alvo para que posteriormente seja iniciado a elaboração de projeto eficiente e funcional.