Dia da Árvore é comemorado com plantio da árvore de Marmeleiro

Postado em: 21/09/2021

Conforme o cronograma elaborado pelo Departamento de Meio Ambiente, nesta terça feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, no parque Meu Campinho, aconteceu o plantio da árvore de Marmeleiro. Estiveram presentes participando da ação o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, a Diretora do Departamento de Meio Ambiente Marilete Chiarelotto, Diretores de Departamentos, funcionários municipais e integrantes do Rotary Clube e Policia Ambiental.

Junto a árvore foi constituído um canteiro e fixada uma placa educativa com informações sobre a árvore, as quais são: Nome Comum Marmeleiro Bravo; Nome Cientifico Rupretchia Laxiflora; da família Poligonaceae. Na parte superior da placa um descritivo sobre a origem do nome do município derivado da árvore de Marmeleiro.

O Prefeito Paulo Pilati, além de ajudar no plantio da árvore, comentou com os presentes sobre a importância desse ato na preservação e principalmente na divulgação da árvore, que é um símbolo do município. Essa ação irá ajudará a população a identificar e reconhecer arvore de Marmeleiro e também toda sua relevância para a história do município.