Semana Nacional do Trânsito

Postado em: 18/09/2021

NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS, esse é o título da campanha da Semana Nacional de Trânsito (SNT) de 2021, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Nesta data, em todo o país, são realizadas ações com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Em Marmeleiro as ações estão sendo coordenadas pelo DEMARTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) em parceria com o Departamento de Educação e Cultura.

Na tarde de sexta feira 17 de setembro, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, fez a entrega simbólica das apostilas de educação de trânsito a Diretora Leovane Barrozo, na companhia do Diretor do Departamento de Trânsito Sidinei Ghizzi e do Diretor do Departamento de Educação e Cultura Celso Pedro Scolari.

As apostilas serão distribuídas para os alunos do primeiro ao quinto ano da rede municipal de ensino, buscando educar o comportamento das crianças perante o trânsito, com isso evitar e prevenir acidentes.

Para o próximo sábado dia 25 de setembro o DEMARTRAN estará promovendo uma ação de rua na Avenida Macali em frente a Prefeitura e na Avenida Dambros e Piva próximo ao radar, fazendo a distribuição de panfletos educativos de trânsito.