A Ponte Estreita está com a passagem ainda mais estreita

Postado em: 11/09/2021

Desde a semana passada, a histórica Ponte Estreita primeira ponte da cidade, também considerada uns dos símbolos do município, sempre foi um corredor de passagem para veículos pequenos. Mas nos últimos tempos mesmo com as melhorias na sinalização com instalação de novas placas proibitivas, estava sendo comum caminhões e veículos maiores saírem de rota em direção a ponte estreita e alguns motoristas até forçaram a passagem causando estragos, com isso acontecendo várias vezes os canteiros foram destruídos, placas foram danificadas e até arrancadas.

Buscando sanar momentaneamente esse problema evitando mais prejuízos ao município e principalmente prevenindo acidentes de maior proporção com o desabamento da ponte, que não tem capacidade para comportar veículos pesados, que a Administração Municipal optou pela instalação temporária de tubos de concreto nas duas entradas e saídas da ponte, estreitando a passagem dos veículos.

A decisão também foi tomada como uma iniciativa imediata, considerando o manifesto dos caminhoneiros, o qual estiveram reunidos próximo a ponte estreita, aumentando as chances de haver passagens de veículos pesados acarretando em mais estragos.

De acordo com o setor de Urbanismo em breve será construído um portal na Ponte Estreita, embelezando o local e atendendo a função de inibir a passagem de veículos maiores.