CONSELEITE reuniu-se em Marmeleiro

Postado em: 29/03/2021

Na tarde de quarta-feira, 28 de julho, na sala de reuniões do Departamento de Agricultura e Abastecimento do município de Marmeleiro aconteceu um importante encontro referente a cadeia da produção de leite no Sudoeste do Paraná.

Na ocasião lideranças regionais e representantes de entidades estiveram reunidos para avaliar e dar subsídios ao CONSELEITE para levantamento de custos na produção regional.

A CONSELEITE é o Conselho Paritário entre Produtores e Indústrias de Laticínios, é uma associação civil, regida por estatuto e regulamentos próprios, que reúne representantes de produtores rurais de leite do Estado e de indústrias de laticínios que processam a matéria-prima (leite) no Estado do Paraná.

A reunião é feita a cada dois anos e Marmeleiro foi agraciado como município sede da reunião na região sudoeste. Na qual as instituições fazem o comparativo e o levantamento do custo de produção para poder desenvolver políticas públicas para o setor.

Participaram da reunião Produtores rurais, representantes do setor de insumos e prestadores de serviço que auxiliam na cadeia de produção. O evento teve o apoio do Sindicado Rural dos Trabalhadores, CNA, FAEP, SENAR e CEPEA.