Ação do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Postado em: 11/06/2021

Na sexta-feira, 11 de junho, o Departamento de Assistência Social em parceria com o CRAS realizou um Pedágio na Avenida Macali, em prol da conscientização sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, o qual foi instituído como forma de divulgação e alerta sobre o aumento do número de crianças que estão sendo submetidas ao trabalho no mundo.
O objetivo da campanha é sensibilizar e fazer uma reflexão para a sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir que as crianças tenham o direito de brincar e estudar, afinal, estes contribuem de forma decisiva para o seu desenvolvimento, podendo gerar impactos físicos, psicológicos e econômicos na vida de cada um.
Por isso, Marmeleiro realizou a entrega dos panfletos, que foi acompanhada de um adesivo produzido após um Concurso de Desenho sobre o tema “Trabalho Infantil”. Gabrieli Vitória de Campos Brizola foi a vencedora, a menina de apenas 6 anos, que mora no conjunto habitacional Cohapar III, fez a entrega do adesivo ao Prefeito Paulo Jair Pilati que estava presente nesse dia importante de prevenção e erradicação do trabalho infantil.