Marmeleiro recebe R$ 40 mil para recuperação das estradas rurais

Postado em: 15/04/2021

Ontem sexta-feira dia 14 de maio, a chefe da unidade regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) Denise Chiapetti Adamchuk esteve fazendo a entrega de uma emenda de R$ 40 mil reais ao Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati.

Estiverem presentes no momento da entregao Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento do município Sidiclei Risso, acompanhado dos agrônomos Douglas Bressiani e Laures Francisco Ciesli e a Diretora de Administração e Planejamento Silmara Brambilla.

O recurso entregue pelo Governo do Estado ao município é destinado a recuperação das estradas rurais que foram danificadas pelo excesso de chuva nos primeiros meses do ano.

O Diretor do Depto de Agricultura e Abastecimento Sidiclei Risso destacou: que o recurso chegou em um momento muito importante, para garantir a melhoria das estradas neste momento de volta as aulas e também ao escoamento de safra e trafegabilidade aos moradores.

Sobre o recurso a chefe da Seab Denise comentou “essa é uma emenda para situação de emergência, liberado pelo Governo do Estado aos municípios do sudoeste, que tiveram estragos provocados nas estradas rurais com excesso de chuva, no qual foi considerado relevos e o acessos de trafegabilidade para produtores e moradores dessas regiões mais afetadas”.

Ao receber o convenio assinado pelo Secretário de Agricultura do Estado que garantiu o recurso R$ 40 mil reais nos cofres públicos o Prefeito Paulo Pilati agradeceu ao Governo do Estado em especial a Denise e ao Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara. E afirmou que os “recursos serão aplicados em óleo diesel e que o município fará o melhor uso possível para garantir estradas de qualidade no interior do município”.

Lembrando que todo o projeto de recuperação de estradas no município é realizado pelo Departamento de Viação e Obras que tem como diretor dessa pasta Alcides Severo.