Marmeleiro conquista o 2º Lugar na Campanha Contra Dengue do SESC

Postado em: 14/05/2021

Na manhã dessa sexta-feira 14 maio, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati recebeu para o município um troféu de 2º lugar e uma camiseta, entregues pelo do SESC de Francisco Beltrão pelas mãos da Técnica de Atividades Jovanka Marga Fonini e do Técnico de Atividades em recreação Jonathan Bebber.
O troféu é um fruto de uma campanha realizada pelo SESC em parceria com os Departamentos de Educação dos Municípios, onde as crianças participaram de um jogo virtual e nele recolhiam lixo que poderia servir para armazenar larvas do mosquito da Dengue, nos arredores da sua casa ou comunidade.
A ação buscou educar e transformar as crianças em agentes de combate à Dengue, na qual por meio de aplicativo elas enviaram fotos desse recolhimento, quanto mais lixo recolhido mais o município pontuava. Dentro de toda região atendida pelo SESC o município de Francisco Beltrão ficou em primeiro lugar e Marmeleiro em segundo.
O Prefeito Paulo Jair Pilati ficou muito contente com o 2º lugar, agradeceu ao SESC pela iniciativa e disse estar disposto a manter futuras parcerias. O Prefeito também aproveitou a presença da coordenadora educacional responsável pela Divisão de Cultura Sirlei Fachin Bernadi que acompanhava o acontecimento, para elogiar o bom trabalho que o Departamento de Educação e Cultura vem realizando com as crianças do município.