Abertura do Ano Letivo

Postado em: 08/02/2021

Na manhã de segunda-feira, 8 de fevereiro foi realizado a Abertura do Ano Letivo de 2021 com os Professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento o ocorreu no Centro de Capacitação de Professores no 2º Piso da Prefeitura, seguindo todos os protocolos de segurança, para isso os professores foram separados em dois um que iniciou as 8h e outro as 10h.

Nas duas ocasiões o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati esteve presente, também participou a Diretora do Departamento de Administração e Planejamento Silmara Brambilla e o anfitrião do evento Diretor do Departamento de Educação e Cultura Celso Pedro Scolari e toda sua equipe.

Logo no início do evento os professores foram surpreendidos com duas belas homenagens, primeiro os alunos Rafael e Grabriela surgiram da plateia dirigindo-se até o placo, mencionado frases corriqueiras dos alunos nas escolas, com o intuito de resgatar a lembrança das aulas presenciais e finalizaram dizendo que os professores são insubstituíveis; Em seguida a talentosíssima Isabela Bednarski (ex-The Voice Kids) cantou duas belas canções que emocionou a plateia.

Após as apresentações foi formada uma mesa honra para abertura oficial, na qual o Prefeito Paulo se pronunciou dizendo: “esse é o meu primeiro contato com vocês, na posição de Prefeito, nós pretendemos fazer o melhor em cada área e para isso precisamos da ajuda de todos. Sabemos que município tem bons índices na educação graças ao bom trabalho que vocês realizam em suas funções. E realizar um trabalho bem feito é nossa obrigação”.

O Prefeito também destacou a escolha do Diretor do Departamento de Educação dizendo: “Conforme o prometido na campanha política escolhemos nossos secretários com base no conhecimento técnico, experiência e formação profissional, pessoas entendedoras e comprometidas para fazer o melhor e cumprir nosso plano de governo. Não faremos perseguição alguma, queremos o bem das pessoas, do funcionários e todos munícipes”. Encerrou desejando bom início de ano de ano letivo.

A Diretora do Departamento de Administração e Planejamento Silmara Brambilla, que também é Professora Universitária, deu boas-vindas aos professores e se colou a disposição para contribuir com a Educação no que estiver ao seu alcance.

O Diretor do Departamento de Educação e Cultura, Celso Pedro Scolari fez sua auto apresentação falando da sua história, currículo, apresentou a equipe de trabalho e falou da responsabilidade dos professores para procurarem melhorar a prática pedagógica na escola. Também fez elogios ao quadro de profissionais do município e reconheceu o trabalho feito em 2020, com a reinvenção para levar o conteúdo de ensino aos alunos.

Celso ainda ressaltou: “Nossa missão é transformar a educação com criatividade para superar os desafios. O professor é criativo! E o diálogo é fundamental para fazer a diferença”.

Durante os dias 8 e 9, a equipe do Departamento de Educação estará em reunião com os professores da rede municipal para organizar o início das aulas remotas que começam quarta-feira dia 10 de fevereiro.